sexta-feira, abril 08, 2005

1.º Caso Prático

Enunciado do Primero Caso Prático (a entregar na Aula de Segunda-feira, dia 11):

A Célia, de 16 anos de idade, convida a sua amiga de infância Ana para a realização de um inter-rail pelos países europeus, nomeadamente, Espanha, França e Itália. Ana, face ao convite de Célia, nada diz, mas depois de falar com seus pais, envia um e-mail a Célia, confirmando que pode contar com ela como companhia para a aventura.

Para o efeito, contactam com a agência de viagens Comboio-Tur, L.da e compram os respectivos bilhetes.

Entusiasmadas e unicamente munidas de uma mochila e de seus telemóveis, as duas amigas deixam Santa Apolónia num comboio inter-cidades rumo a Madrid, e assim, iniciam a sua aventura, que se prolongou por 8 dias.

Entretanto, de regresso, e como aventureiras que são, as duas amigas decidem desde logo informar-se sobre os festivais de rock desse Verão. Felizes por verificarem que os U2 realizarão um concerto em Agosto, decidem desde logo adquirir os respectivos bilhetes, o que concretizam em 18 de Abril. Existia então, no nosso país, uma lei que permitia a entrada de qualquer tipo de bebida nos recintos onde iriam decorrer os espectáculos. E, as duas amigas desde logo pensaram “vamos aproveitar, e levar cerveja!”, bebida que desde logo compram.

Entretanto, no dia e hora marcados para o concerto, as duas amigas, apresentam-se à entrada do espectáculo com os respectivos bilhetes e com uma grade de cervejas, sendo-lhes de imediato impedida a entrada com a referida grade na medida em que em 30 de Abril havia sido publicado um Decreto-Lei, que transpondo uma Directiva Comunitária proibia a entrada e venda de bebidas alcoólicas em todo e qualquer evento cultural, desportivo e musical.

QVID IVRIS

Também disponível aqui.

Sem comentários: